Card image
Competições
Mallya pretende manter Pérez e Ocon para 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

No que depender de Vijay Mallya, a Force India manterá Sergio Pérez e Esteban Ocon para a temporada 2019 da Fórmula 1. O mexicano e o francês são companheiros de equipe desde a temporada de 2017, ajudaram o time indiano a conseguiu a quarta colocação no Mundial de Construtores pelo segundo ano seguido, e só admite perdê-los por uma proposta irrecusável por parte dos competidores.

LEIA MAIS:
Abiteboul sugere “redução agressiva” de calendário da F1
FIA impede Red Bull de escalar Ticktum para teste
Steiner se irrita com pontos perdidos pela Haas
Kubica revela ter tido acordo com a Ferrari em 2012

“Eu quero”, disse Mallya, em entrevista ao site Race Fans, sobre a permanência dos dois pilotos. “Estou muito feliz com eles. Eles parecem muito felizes conosco – e, a menos que eles recebam ofertas que não podem recusar, eu ficaria surpreso se eles não permanecerem conosco”, seguiu o dirigente.

Apesar de seguir como dono da equipe, Mallya não é mais o diretor da equipe desde maio. O dirigente tem problemas legais e não pode sair da Inglaterra, o que gera rumores de uma possível venda da equipe futuramente. Apesar disso, o proprietário do time diz que o comprometimento de seus funcionários segue em alta.

“Somos uma equipe muito unida. Nos últimos dois anos nós fomos acima do nosso limite, terminando em quarto no Mundial de Construtores por dois anos seguidos. Certamente isso chamou a atenção de todos. Sei que houve esforços para levar nossos funcionários, mas eles recusaram e ficaram, pois eles gostam de nosso ambiente”, completou Mallya.

Pérez está na Force India desde 2014, e conquistou até hoje cinco pódios com o time indiano, sempre com terceiros lugares. O último deles foi obtido no GP do Azerbaijão deste ano. Já Ocon chegou no ano passado ao time, e é quem mais pontuou pela escuderia indiana nesta temporada, com 25 pontos, um a mais que o mexicano.

Foto: Force India

Deixe seu Comentário

Comentários