Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Maldonado acha comparação com Verstappen inapropriada

Autor: Leonardo Marson


Verstappen se envolveu em um acidente com Daniel Ricciardo no GP do Azerbaijão, em manobra que deixou o público dividido sobre de quem é a culpa. (Foto: Red Bull Content Pool)

Após retornar às pistas no último final de semana, quando disputou às 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abriu a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance, Pastor Maldonado disse ser exagerado comparar Max Verstappen, piloto que tem se envolvido em incidentes na Fórmula 1, ao seu desempenho na categoria máxima do automobilismo mundial.

Apesar de triunfar no GP da Espanha de 2012, última vitória da Williams na Fórmula 1, Maldonado ficou conhecido por ser um piloto inconstante e responsável por diversos acidentes ao longo de seus cinco anos na categoria. O venezuelano, que agora defende a equipe DragonSpeed na divisão LMP2 do FIA WEC, ainda elogiou o piloto holandês da Red Bull.

“Max é um piloto fantástico. Mas ele ainda é muito jovem e é normal que ele ainda cometa erros de pilotagem. Ele deve ganhar experiência. Mas compare isso comigo não é apropriado”, disse Maldonado, em entrevista ao site francês Le Derniere Heure. O venezuelano ainda garantiu não mudar seu estilo de pilotagem por conta das críticas sofridas em seus tempos de F1.

“As pessoas podem dizer o que querem. Crítica existe e deve continuar a existir. Mas não é isso que vai mudar a minha abordagem às corridas”, seguiu o piloto, que atualmente não conta com patrocinadores por conta da grave crise financeira que assola a Venezuela. Maldonado e diversos pilotos eram apoiados pela PDVSA, estatal do ramo petroleiro. O atleta crê, porém, que a situação em seu país melhorará em breve.

“Eu não tenho nenhum patrocinador e não tenho apoio financeiro do meu país, como era o caso antes. A situação dos meus compatriotas é difícil. Mas dado o clima tenso na Venezuela, só pode melhorar”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool


error: Content is protected !!