Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Líderes da F1 escolhem mesmos pneus para o GP da Alemanha

Autor: Leonardo Marson


Sebastian Vettel e Lewis Hamilton fizeram a mesma opção de pneus para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da Fórmula 1, que acontece no circuito de Hockenheim no dia 22 de julho. A Pirelli, fornecedora de pneus da principal categoria do automobilismo mundial, revelou na manhã desta terça-feira (10) que os dois pilotos escolheram ter sete jogos dos pneus ultramacios, quatro dos macios e dois dos médios, opção feita também por Max Verstappen.

LEIA MAIS:
Hamilton perdoa Räikkönen por acidente em Silverstone
Vettel diz que surpreendeu Bottas para vencer em Silverstone
Segundo, Hamilton cutuca Ferrari após GP da Inglaterra
Räikkönen admite erro em largada e diz merecer punição

Os finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen também fizeram opções semelhantes de pneus, com sete sets dos ultramacios, cinco dos macios e apenas um dos médios. Daniel Ricciardo foi um pouco mais agressivo, escolhendo oito jogos dos compostos de banda roxa, três dos amarelos e dois dos brancos.

A opção mais agressiva foi feita por Nico Hülkenberg, piloto da Renault que terá à disposição dez jogos dos ultramacios, dois dos macios e apenas um dos médios. Carlos Sainz, também da equipe francesa, terá os mesmos dez sets dos roxos, mas apenas um dos macios e dois dos médios.

Assim como acontece em todas as etapas da temporada, os pilotos são livres para escolherem dez dos 13 jogos de pneus do final de semana. Os outros três são estabelecidos pela Pirelli, que obriga as equipes a separarem, no caso do GP da Alemanha, um jogo dos ultramacios para o Q3 da classificação, um set dos macios e outro dos médios para a corrida.

Confira as escolhas feitas pelos pilotos para o Grande Prêmio da Alemanha:


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!