Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Líder da F2, Norris espera “dar dor de cabeça” à McLaren

Autor: Leonardo Marson


Norris lidera a temporada da F2 após uma rodada dupla. (Foto: FIA Formula 2)

Líder do campeonato da Fórmula 2 após a realização da primeira etapa, Lando Norris quer dar uma “dor de cabeça” à McLaren, equipe que o apoia. O inglês, piloto de testes da equipe de Woking, pretende chegar à Fórmula 1 já no ano que vem, caso vença a temporada da categoria de acesso, repetindo o que Charles Leclerc, apoiado pela Ferrari, fez entre o ano passado e este.

Atualmente a McLaren não conta com vagas disponíveis para a temporada do ano que vem, já que conta com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. O belga, aliás, venceu a então GP2 em 2015 e passou pelo Super Fórmula Japonês no ano seguinte, estreando como titular na Fórmula 1 em 2017. A Red Bull usou do mesmo expediente com Pierre Gasly no ano passado, colocando o francês na Toro Rosso.

“Seria uma dor de cabeça que seria muito boa”, disse Norris, em declaração ao site americano Motorsport.com, sobre uma eventual ida à Fórmula 1. “É bom para mim e significa que, ao menos, estão pensando em que posição eu poderia estar”, seguiu o piloto, que ressaltou ainda que a McLaren está feliz com o momento atual de sua dupla titular.

“Acredito que eles estão muito felizes com Fernando e Stoffel neste momento. A equipe está agora em uma posição em que há muito desenvolvimento, e é de grande ajuda contar com um piloto mais experiente. O nível de desenvolvimento é ligeiramente maior do que se um piloto sem experiência o fizesse”, explicou Norris, que nega a pensar neste momento sobre a chance de vencer a Fórmula 2 e não subir para a Fórmula 1.

“A cada ano eu tenho subido à categoria seguinte. Este pode ser o primeiro ano em que eu não terei a oportunidade de subir ao campeonato seguinte, mas não acredito que seja algo em que eu deva pensar agora”, disse o piloto, que participará dos testes para novatos marcados para Espanha e Hungria, além dos testes da Pirelli. Tudo isso dará mais experiência ao piloto com o MCL33, atual carro da McLaren.

“Não me disseram em que dia exatamente estarei no carro. Felizmente teremos os dias de testes para novatos e os testes da Pirelli. Se algo acontecer com Fernando ou Stoffel, eu teria mais entendimento sobre o carro e mais confiança para fazer um bom trabalho graças a estas provas”, completou Norris.

Foto: FIA Formula 2


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!