Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Charles Leclerc

Leclerc relata “dia cheio” em Melbourne após treinos da F1

Autor: Leonardo Marson


O primeiro dia como piloto da Ferrari em um final de semana de Grande Prêmio foi dos mais ocupados para Charles Leclerc. O monegasco, que marcou apenas o nono melhor tempo nos primeiros treinos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, disse que experimentou diversas configurações no SF90 durante as atividades realizadas nesta sexta-feira (15), no circuito de Albert Park, em Melbourne.

LEIA MAIS:
Vettel espera melhora na Ferrari no sábado em Melbourne
Verstappen fala em boa sensação com o RB15 após treinos
Bottas minimiza tempos e vê rivais longe de real desempenho
Hamilton exalta sexta-feira sem problemas na Austrália

“Este foi, definitivamente, um dia cheio. Nós testamos diferentes pneus e tipos de acerto, e estou muito satisfeito com alguns aspectos”, disse Leclerc, que havia marcado o terceiro melhor tempo na primeira sessão, recuando para o nono posto a tarde. “A primeira sessão foi melhor que a segunda, talvez porque o vento tenha aumentado a tarde e nós lutamos um pouco mais para buscar o ponto de referência correto”, seguiu o piloto.

Para o monegasco, que faz nesta temporada seu segundo ano como piloto de Fórmula 1, uma conversa com os engenheiros da equipe de Maranello o fez descobrir qual caminho tomar para evoluir o carro para o restante do final de semana. Leclerc ainda destacou o fato de ter mais um treino livre antes da classificação para testar as soluções definidas pela Ferrari.

“Conversando com os engenheiros, eu acredito que nós entendemos onde temos que melhorar, e nós seguiremos nesta direção. Temos mais uma sessão em que poderemos colocar em prática as soluções que a análise de dados sugerir, então espero estar pronto para a classificação”, completou o piloto da Ferrari.

Os treinos da Fórmula 1 em Melbourne seguem neste sábado (16), a partir da 0h, quando acontece a terceira sessão do final de semana. Depois, às 3h, haverá a classificação. O Grande Prêmio da Austrália tem largada marcada para 2h10 de domingo.

Foto: Ferrari


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!