Card image
Competições
Leclerc lidera quinta-feira de testes. Gasly bate forte

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o mais rápido do penúltimo dia de testes da Fórmula 1, realizado nesta quinta-feira (28), no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Ferrari manteve o tempo obtido pela manhã, 1min16s231, e não viu nenhum outro concorrente superar seu tempo. O monegasco, que teve problemas no carro nos instantes finais da sessão, completou 138 voltas com o SF90.

LEIA MAIS:
Leclerc lidera manhã de quinta-feira de testes da F1
Sainz vê McLaren na direção certa, e minimiza tempo de volta
Pérez destaca quilometragem obtida pela Racing Point nesta quarta
Vettel lamenta acidente sofrido em teste da F1 em Barcelona

A segunda posição ficou com Alexander Albon, tailandês da Toro Rosso que acabou 0s651 atrás de Leclerc, e que fechou 118 voltas com o STR14. Lando Norris completou 84 voltas com a McLaren e cravou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Pierre Gasly, piloto da Red Bull que fechou 65 giros e protagonizou um acidente, ao escapar na curva 9 do circuito em Montmeló e acertar a barreira de proteção, destruindo o RB15.

Daniel Ricciardo, que andou apenas a tarde, fez o quinto melhor tempo, anotando 65 voltas com a Renault. O australiano foi seguido por Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe que fez 73 voltas pela manhã. Lance Stroll, da Racing Point, marcou 103 voltas e ficou com o sétimo melhor tempo, ficando à frente de Antonio Giovinazzi, que deu 71 voltas com a Alfa Romeo.

Romain Grosjean só conseguiu andar com a Haas quando restavam 45 minutos para o final do treinamento, mas, ainda assim, marcou o nono tempo, mesmo com apenas 18 voltas. O francês foi seguido por Lewis Hamilton, que deu 85 voltas, sendo a melhor capaz de lhe garantir o décimo posto. George Russell foi quem mais andou, anotando 140 voltas, mas fez o 11º tempo, à frente de Kevin Magnusen, que fechou 53 voltas. Valtteri Bottas fechou a folha de tempos com o 13º posto, após dar 95 voltas.

A Fórmula 1 encerra a pré-temporada 2019 nesta sexta-feira (1), com mais duas atividades, cada uma com quatro horas de duração.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários