Card image
Competições
Leclerc fala em “início de ano encorajador” na Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Recuperar o tempo perdido. Essa foi a missão que Charles Leclerc teve com a Ferrari na quinta-feira (28) de testes de pré-temporada da Fórmula 1. E, de acordo com o monegasco, o trabalho foi cumprido acima do esperado: com melhor tempo das atividades realizadas no Circuito de Barcelona, em Montmeló, nas últimas duas semanas, e 138 voltas completadas.

LEIA MAIS:
Albon vê bom trabalho da Toro Rosso em testes da F1
Leclerc lidera quinta-feira de testes da F1. Gasly bate
Leclerc fecha manhã de quinta-feira de testes na frente
Alonso se torna embaixador da McLaren e deve testar o MCL34
Renault anuncia Sirotkin como piloto reserva na F1

“Não parecia que hoje seria fácil, já que tivemos que compensar o tempo perdido de ontem, mas nós conseguimos fazer isso e foi muito positivo, especialmente por este ter sido meu último dia no carro antes do GP da Austrália”, disse Leclerc, que exaltou o trabalho desenvolvido pelo time de Maranello.

“Estou muito feliz, pois nós trabalhamos muito bem. Foi um início de temporada encorajador, e me sinto preparado. Agora, eu mal posso esperar para correr meu primeiro GP com a Ferrari”, seguiu o piloto monegasco, ressaltando as impressões que teve do carro da equipe italiana.

“O SF90 é sólido e o equilíbrio é bom e consistente. Esta foi a impressão clara desde o primeiro dia e não mudou. Eu ainda tenho muito a aprender, mas, até agora, eu posso dizer que estou satisfeito”, explicou Leclerc, que minimizou qualquer importância com seu tempo obtido nesta quinta-feira.

“Meu tempo de volta? Claro que é bom estar no topo da tabela, mas isso não significa nada. O que importa é que, volta a volta, estou cada vez mais confortável no carro”, completou o piloto, que encerrou nesta tarde sua participação nos testes de pré-temporada, já que Sebastian Vettel será o responsável pelas atividades nesta sexta-feira.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários