Card image
Competições
Kvyat bate Räikkönen e lidera quarta-feira de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Daniil Kvyat terminou o terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 com o melhor tempo. No final da atividade realizada nesta quarta-feira (20) no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto da Toro Rosso, que volta à categoria neste ano, cravou 1min17s704, melhor volta da semana até aqui, utilizando os pneus C5, mais macios da gama desenvolvida pela Pirelli. O russo completou 137 voltas ao longo do dia.

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi ressalta bom dia com a Haas: “Estou feliz”
Räikkönen lidera manhã de testes da F1. Fittipaldi é sexto
Carro da Williams chega a Barcelona para testes da F1

A segunda posição do dia ficou com Kimi Räikkönen, que liderou a parte da manhã e dava a impressão de que terminaria o dia com o melhor tempo. O piloto da Alfa Romeo, que completou 138 voltas, acabou superado em 0s058 por Kvyat. Daniel Ricciardo, da Renault, marcou o terceiro melhor tempo da quarta-feira, fazendo 80 voltas com o R.S.19.

Sebastian Vettel fechou o dia com o quarto melhor tempo, e deu 134 voltas pelo traçado espanhol, sendo seguido por Max Verstappen, da Red Bull que completou 109 giros. Nico Hülkenberg, companheiro de Ricciardo na Renault, foi o sexto, fechando 63 voltas, sendo seguido pelos pilotos da Haas, que enfrentou três problemas ao longo do dia, e viu Romain Grosjean, com 69 voltas, ficar à frente de Pietro Fittipaldi, que deu 48 voltas.

Carlos Sainz, da McLaren, ficou com a nona colocação ao final do dia, fechando 90 voltas com o MCL34, enquanto Valtteri Bottas, que andou com a Mercedes apenas no período da tarde, completou a lista dos dez melhores, além de anotar 88 voltas. O 11º foi Lewis Hamilton, também piloto da equipe da estrela de três pontas, que passou pelo Circuito de Barcelona por 94 vezes.

A quarta-feira também marcou a primeira aparição da Williams nos testes de pré-temporada. O time mandou o FW42 à pista apenas na parte da tarde, e viu George Russell, atual campeão da Fórmula 2 e titular da equipe para este ano ao lado de Robert Kubica, marcar 1min25s625, marca quase oito segundos pior que a obtida por Kvyat. O inglês deu 23 voltas.

A primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada nesta quinta-feira (21), com mais dois treinamentos de quatro horas de duração cada.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários