Isola elogia Kubica, mas pede mais tempo antes de retorno à F1

Autor: Leonardo Marson


Kubica testou com a Williams em novembro. (Foto: Williams)

Um dos candidatos à vaga de titular da Williams na Fórmula 1 para este ano, Robert Kubica deve, na visão de Mário Isola, chefe de motorsports da Pirelli, se preparar por mais tempo antes de retornar ao grid da categoria.

O polonês, que deixou a categoria em 2011 após sofrer um acidente em um rali, participou de testes com Renault e Williams no ano passado. Para Isola, porém, Kubica ainda não apresentou o nível de ritmo esperado pela equipe de Grove.

“Acredito que Robert é um piloto profissional com muita experiência. mesmo que ele não pilote um F1 há muito tempo. Mas ele tem o feeling”, disse Isola, em declaração à revista americana Racer.

“Claro que pedi a ele uma opinião sobre os pneus e ele tem uma ideia precisa de performance, desgaste, como guiar e assim por diante”, seguiu o dirigente da fornecedora de pneus da categoria máxima do automobilismo mundial.

“Ficou claro que, para alguém que não pilota um F1 há seis ou sete anos, o carro que ele está guiando é completamente diferente daquele que ele deixou quando parou, por causa da pressão aerodinâmica, dos pneus e tudo mais, ele conseguiu se adaptar rapidamente”, comentou Isola.

“Mas você não pode pretender que qualquer piloto nesta situação vá para o carro e seja mais rápido que alguém que fez muitos testes e corridas. Deem a ele o tempo para se adaptar e nos apresentar todo o potencial. Acredito que ele ainda é um piloto muito rápido”, disse, elogiando a forma como Kubica falou dos pneus.

“Ele é muito honesto em seus comentários. Não tentou nos enrolar. Se ele gosta do pneu, ele fala ‘eu gosto disso, e não gosto disso por estas razões’, e esse é o comentário perfeito para nós. Nós precisamos saber”, disse Isola.

“Você não precisa dizer: ‘Sim, é bom, mas…’ Apenas me diga que não é bom, porque aí precisamos trabalhar nisso. E, se for bom, então será bom saber que temos um bom produto”, completou.

Foto: Williams


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/isola-elogia-kubica-mas-pede-mais-tempo-antes-de-retorno-a-f1/" count="off" num="10" ]