Card image
Competições
Hülkenberg exalta liderança, mas lamenta fazer poucas voltas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Mais rápido da quinta-feira (21) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, Nico Hülkenberg acredita que foi importante para a Renault avaliar o desempenho do R.S.19 em condições de classificação. Usando pneus C5, os mais macios produzidos pela Pirelli, o alemão anotou 1min17s393 nesta tarde no Circuito de Barcelona, na Espanha, em uma única volta rápida, obtendo o melhor tempo da semana.

LEIA MAIS:
Albon aprova desempenho da Toro Rosso: “Bom sinal”
Hülkenberg fecha quinta de testes da F1 com melhor tempo
Albon coloca Toro Rosso na frente na manhã de testes de F1

“Nós demos algumas boas saídas para a pista hoje”, disse Hülkenberg, logo após o encerramento das atividades do dia no autódromo localizado em Montmeló. “Foi bom conseguir sentir o carro em saídas curtas e avaliar seu comportamento e diferentes preferências de configuração”, seguiu o piloto alemão.

Hülkenberg assumiu o R.S.19 depois de Daniel Ricciardo andar com o modelo pela manhã, e completou apenas 24 voltas. A Renault apresentou problemas a tarde, ficando parada na pista, o que provocou o acionamento da bandeira vermelha. O piloto admitiu que foram poucas voltas, mas minimizou o problema.

“Nós não fizemos muitas voltas como gostaríamos de ter feito hoje, mas isso faz parte dos testes e essas coisas acontecem. Foi uma pena parar na pista no fechamento do nosso dia, mas vamos investigar isso para ver o que aconteceu”, completou Hülkenberg, que irá para sua terceira temporada com a equipe francesa.

A pré-temporada da Fórmula 1 terá sequência na próxima semana, com mais quatro dias de atividades entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. As atividades serão realizadas novamente em Barcelona.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários