Card image
Competições
Honda admite avanço, mas vê necessidade de melhora no motor

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/12/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Desde que retornou à Fórmula 1 na condição de fornecedora de motores, em 2015, a Honda terá na próxima temporada duas equipes clientes, o que, na visão de Masashi Yamamoto, chefe da fabricante japonesa, aumentará a pressão sobre a empresa. Neste ano, os asiáticos passaram a fornecer suas unidades de força para a Toro Rosso, após três anos de parceria com a McLaren. Além do time de Faenza, a Red Bull será cliente da Honda no ano que vem.

LEIA MAIS:
Williams diz que “nem triplo do orçamento” mudaria 2018 ruim
Red Bull coloca em xeque permanência na F1 a partir de 2021

“Todos na Toro Rosso e seus pilotos desempenharam um grande papel no nosso desenvolvimento, não só na questão técnica, mas também graças à postura positiva, mente aberta e à disposição. Este foi um grande impulso para todos os membros da Honda”, disse Yamamoto, em entrevista à revista americana Racer. “Estabelecemos uma relação próxima honesta, construída em respeito mútuo e que produziu alguns desempenhos fortes, como aqueles no Bahrein, na Hungria e na classificação em Suzuka. Por isso, nossos sinceros agradecimentos a toda a equipe”, seguiu o dirigente.

“Contudo, ficou claro que nossa unidade de potência ainda não estava no mesmo nível das melhores em termos de performance e que também há margem para melhora no que diz respeito à confiabilidade”, explicou Yamamoto, que ressalta o trabalho com duas equipes no ano que vem, e a necessidade de melhorar a unidade de força para 2019.

“Na próxima temporada, forneceremos para duas equipes pela primeira vez desde que retornamos à F1, em 2015. Temos o dever de melhorar, e, com isso em mente, todos no projeto estão trabalhando incansavelmente para estar em boa forma para os testes de pré-temporada, em fevereiro. Enquanto nos preparamos para o segundo ano com a Toro Rosso e o primeiro com a Red Bull, nossa meta é continuar progredindo e avançando”, disse.

“2018 foi o ano em que embarcamos em nossa nova parceria com a Toro Rosso. No geral, foi uma temporada positiva, na qual obtivemos um progresso sólido. Durante o ano, melhoramos nossa unidade de potência em termos de performance e confiabilidade graças ao enorme esforço de nossos engenheiros e mecânicos. Precisamos também reconhecer a contribuição importante feita pelos engenheiros trabalhando em outras áreas ligadas às corridas e outros produtos da Honda”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários