Card image
Competições
Hamilton vibra com vitória em Singapura após “corrida dura”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton celebrou muito a vitória no Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, disputada na manhã deste domingo (16) no circuito de Marina Bay. Extremamente cansado por conta do forte calor na Ásia, o piloto da Mercedes frisou que conseguiu manter o ritmo de corrida ao longo das 61 voltas, e que conseguiu impedir a aproximação de Max Verstappen na segunda metade da corrida.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Singapura e aumenta vantagem para Vettel
Hamilton dispara no campeonato. Veja a classificação da F1
Mercedes lidera entre os construtores. Veja a classificação

“Estou exausto. Foi uma corrida dura. Tive uma boa largada e pude controlar o pelotão, controlar o ritmo e cuidar dos pneus, forçando o ritmo quando eu tinha de forçar. Max teve um ótimo ritmo perto do fim e eu pude manter o ritmo. Não saiba se eu podia fazer frente a ele, mas consegui abrir um pouco”, comentou Hamilton, que destacou ter tido uma das provas mais longa da carreira.

“Parece que foi a corrida mais longa da minha vida. Fico feliz que ela tenha acabado. Max me deu uma boa luta, mas que dia, que fim de semana! Me sinto superabençoado”, seguiu o líder do campeonato. O inglês também falou sobre o momento em que ficou encaixotado pelos retardatários, o que permitiu a aproximação de Verstappen, que não conseguiu a ultrapassagem.

“Levei muito azar com o tráfego, e esses caras estavam se movendo e era difícil seguir. Max provavelmente teve um pouco de sorte pensando nos pontos da pista em que ele alcançou os caras, e esses caras não me deixavam passar. Nossa, foi muito próximo, e meu coração estava na boca. Mas, uma vez que os passei, pude acelerar e escapar”, seguiu Hamilton, que sabia precisar manter a primeira posição em uma pista travada como a da Marina Bay.

“A posição de pista era tudo, e chegando aqui sabendo da performance da Red Bull – eles sempre estiveram nas primeiras duas filas nos últimos oito anos, e a Ferrari particularmente nos últimos cinco, seis anos, estiveram lá. Eu sabia que eles seriam espetaculares neste fim de semana e que era preciso algo especial para superá-los”, disse Hamilton, que tornou a exaltar o resultado.

“Foi um momento monumental para nós. É ótimo ver a felicidade, o sucesso da equipe estando juntos há seis anos, poder ver a empolgação como se fosse a primeira vez”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários