Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Hamilton vence com facilidade no Japão e vê Vettel em sexto

Autor: Leonardo Marson


Lewis Hamilton venceu neste domingo (7) o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, realizada no circuito de Suzuka. O piloto da Mercedes teve uma das corridas mais fáceis, mantendo a ponta ao longo das 53 voltas da prova para vencer pela 71ª vez na carreira, e a sexta vitória nas últimas sete corridas do atual campeonato. De quebra, o inglês viu Sebastian Vettel ter mais uma corrida atribulada, e aumentou ainda mais sua vantagem no campeonato.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, que esteve na segunda posição ao longo de toda a prova, precisando apenas conter a aproximação de Max Verstappen nas voltas finais. O holandês da Red Bull, aliás, protagonizou os principais lances da corrida. Primeiro, Verstappen errou e jogou o carro de Kimi Räikkönen para fora da pista, sendo punido em cinco segundos. Depois, o dono do carro 33 se envolveu em um incidente com Vettel, que rodou e caiu para o final do pelotão.

Daniel Ricciardo, que largou da 15ª posição após ter problemas de motor na classificação, foi o quarto com a outra Red Bull, sendo seguido por Räikkönen, piloto da Ferrari. Vettel, que fez uma corrida de recuperação, fechou a prova em sexto, deixando Sergio Pérez, da Force India, em sétimo. Romain Grosjean, da Haas, foi o oitavo, enquanto Esteban Ocon, com a outra Force India, foi o nono. A zona de pontos foi completada por Carlos Sainz, da Renault.

A corrida teve dois acionamentos da bandeira amarela. Logo na terceira volta, Charles Leclerc acertou a traseira do carro de Kevin Magnussen, que teve o pneu dianteiro esquerdo furado, se arrastando aos boxes. Por conta dos detritos que ficaram na pista, a direção de prova acionou o Safety Car no giro seguinte, e com a relargada acontecendo no oitavo giro. Depois, na volta 40, o Safety Car Virtual foi acionado após o abandono de Charles Leclerc, da Sauber.

Após a realização do Grande Prêmio do Japão, Lewis Hamilton soma agora 331 pontos, contra 264 de Sebastian Vettel, o segundo colocado. Valtteri Bottas, com 207, segue na terceira colocação, enquanto Kimi Räikkönen ocupa o quarto lugar com 196. Max Verstappen é o quinto, com 173, enquanto Daniel Ricciardo fecha o grupo dos seis melhores com 146.

A Fórmula 1 dá sequência a sua temporada 2018 no dia 21 de outubro, com a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para o Circuito das Américas, em Austin.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!