Card image
Competições
Hamilton pede “mais desafios” na F1 e cita Donington

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton exaltou Austin, mas não vê curva mais desafiadora na F1 que o hairpin de Donington Park. (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton acredita que a Fórmula 1 precisa de circuitos mais desafiadores do que os que estão atualmente no calendário, e citou o hairpin de Donington Park, na Inglaterra, como uma curva mais difícil do que qualquer outra do campeonato.

O elogio do tetracampeão mundial se dá por conta da área de escape que as pistas têm. Na F1, segundo Hamilton, o piloto pode sair da pista sem ter qualquer dano, já que as áreas de escape quase sempre são asfaltadas, diminuindo o desafio enfrentado pelos pilotos. Donington ainda usa cascalho nestas áreas.

“A FIA fez um trabalho incrível, mas eles realmente deveriam parar com essas áreas de escape. Era o que eu amava nos circuitos antigos, é claro que você não quer quebrar, mas se você sair da pista, você precisa perder tempo”, disse Hamilton.

“Agora você pode se aproximar de uma curva sabendo que se você fizer 5% demais, você pode voltar. Eu não gosto disso. Eu adorava Oulton Park e Donington”, comentou o inglês.

“Em Donington, o hairpin era um pesadelo, você tinha que gerenciar os freios e colocar velocidade, usar o downforce. Então, você subia e nem consegue ver a linha branca. Há uma linha branca e, em seguida, cascalho e o cascalho te complicava”, seguiu.

“Cara! Essa curva é muito mais difícil que qualquer outra da F1. Esse é o tipo de curva que está faltando na F1. Se tivéssemos isso de volta, traria outro nível para o desafio”, exclamou Hamilton, que ainda escolheu Austin como sua pista preferida.

“Por algum motivo, Austin é a melhor configuração porque existem diferentes linhas que você pode tomar”, completou.

Foto; Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários