Card image
Competições
Hamilton é tetracampeão mundial. Verstappen vence no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton se iguala a Sebastian Vettel e Alain Prost com quatro títulos. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton conquistou neste domingo (29) seu quarto título mundial de Fórmula 1. Mesmo enfrentando diversos problemas após a largada do Grande Prêmio do México, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez, quando teve um pneu furado após toque de Sebastian Vettel, o piloto da Mercedes viu seu rival na disputa pelo título – que precisou trocar a asa dianteira na primeira volta – terminar em XX, definindo o campeonato.

O lance chave da corrida foi a largada. Vettel foi superado por Max Verstappen, e danificou sua asa dianteira. Lewis Hamilton, por sua vez, tentou superar o alemão, mas teve um pneu furado após o piloto da Ferrari tocar uma das rodas traseiras de sua Mercedes. Os dois foram para os boxes, um com pneu furado, e outro com a asa dianteira danificada.

A vitória ficou com Max Verstappen, que foi agressivo na largada para assumir a primeira posição, superando Vettel. O holandês da Red Bull, então, não permitiu em momento algum a aproximação de seus rivais, e seguiu para vencer pela segunda vez no ano. Valtteri Bottas completou a prova na segunda posição com a Mercedes, enquanto Kimi Räikkönen, da Ferrari, fechou o pódio.

Sebastian Vette fez ótima corrida de recuperação para terminar em quarto, mas precisava alcançar o segundo lugar para seguir com chances de título mundial. Esteban Ocon foi o quinto com a Force India, seguido por Lance Stroll, da Williams. Sergio Pérez, da Force India, Kevin Magnussen, da Haas, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso, da McLaren, fecharam o top-10.

Felipe Massa completou a corrida apenas na 11ª colocação. O piloto da Williams chegou a avançar ao sexto lugar na largada, mas um pneu furado na terceira volta o obrigou a visitar os boxes. No momento em que o Safety Car Virtual foi acionado, após o abandono de Brendon Hartley, a equipe de Grove não o chamou aos boxes, e o brasileiro não teve ritmo para andar rápido.

A temporada da Fórmula 1 segue no próximo dia 12 de novembro, com a realização do Grande Prêmio do Brasil, que será disputado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários