Card image
Competições
Hamilton celebra título após “corrida horrível” no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/10/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton se mostrou emocionado após conquistar o pentacampeonato mundial de Fórmula 1. Neste domingo (28), o inglês da Mercedes terminou o Grande Prêmio do México, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez, na quarta posição, após enfrentar problemas de desgaste excessivo de pneus ao longo da prova, da qual considerou “horrível”.

Depois, em entrevista ao ex-piloto David Coulthard, Hamilton se emocionou ao ver os torcedores, e recebeu um abraço de Sebastian Vettel, seu rival na disputa pelo título desta temporada, para delírio dos fãs que lotaram as arquibancadas do antigo estádio de beisebol Foro Sol.

“É um sentimento muito estranho. Primeiramente quero agradecer a todos os fãs aqui, muito obrigado. Também para minha equipe, essa vitória significa que trabalhamos muito durante toda a temporada. Meus mecânicos, engenheiros… Completar isso, 5 títulos, como o Fangio e com a Mercedes, é muito especial”, disse Hamilton.

“Não vencemos aqui, vencemos depois de muito trabalho duro em muitas corridas. Estou com a Mercedes desde os 13 anos, então, completar isso [igualar Fangio] é um sentimento incrível e surreal neste momento”, seguiu o piloto, que agora tem cinco títulos mundiais, igualando-se a Juan Manuel Fangio.

Depois, Hamilton comentou seu desempenho na corrida, admitindo que o problema de desgaste dos pneus o obrigou a partir para uma estratégia pensando em apenas terminar a corrida entre os sete primeiros, zona em que precisava ficar para definir o título da atual temporada.

“Tive uma boa largada, tentei avançar bastante, mas a tática foi me segurar na pista, o carro e os pneus não funcionaram tão bem. A corrida foi horrível. Larguei bem e comecei a evoluir, mas não sei o que aconteceu depois disso. Estava somente tentando segurar e levar o carro para casa”, completou Hamilton.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários