Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Hamilton: “Bottas foi um gentleman por me deixar passar”

Autor: Leonardo Marson


O lance mais polêmico do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 foi o jogo de equipe da Mercedes que fez com que Lewis Hamilton tomasse a posição de Valtteri Bottas para, posteriormente, vencer a corrida no circuito do Parque Olímpico de Sochi neste domingo (30). Após a corrida, o inglês reconheceu que seu companheiro de equipe merecia a vitória, e destacou o resultado positivo para a equipe.

LEIA MAIS:
Vettel lamenta “corrida complicada” na Rússia
Bottas fala em “corrida difícil” após ordem da Mercedes
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores
Hamilton abre dois GPs para Vettel. Veja a classificação
Hamilton vence na Rússia e aumenta a vantagem sobre Vettel

“Foi muito difícil, pois Valtteri fez um trabalho espetacular neste final de semana, e foi um gentleman por me deixar passar. Ele não está lutando pelo campeonato como eu estou. Foi um final de semana muito bom para a equipe, que trabalhou tanto para ter esta vantagem”, disse Hamilton, reforçando que a atitude de trocar as posições foi um esforço da equipe visando vencer os mundiais de pilotos e construtores.

“Eu posso entender o quão difícil foi para Valtteri, pois ele fez um trabalho incrível. Com relação ao campeonato, a gente está tentando vencer os dois. E o que a gente fez hoje foi um esforço da equipe”, seguiu o inglês, que também falou sobre a disputa que teve com Sebastian Vettel logo após deixar os boxes. A Mercedes esperou duas voltas em relação a Bottas para chamar o inglês para a parada, e ele retornou atrás do piloto da Ferrari, tendo que superá-lo na pista.

“Eu achei que ele mexeu para dentro e voltou, e quase me jogou para o muro. Eu achei que ele fez um movimento duplo, mas eles não viram isso. Então passou a ser uma questão de quem iria frear mais tarde na curva seguinte. Acho que eu quis mais naquele momento”, explicou o inglês, que ainda tentou entender a estratégia utilizada pela Ferrari com Vettel.

“Não sei estrategicamente o que ele conseguiu fazer, acho que foi o undercut, mas a gente conseguiu reverter isso”, completou Hamilton.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!