Card image
Competições
Haas mantém Magnussen e Grosjean para temporada 2019 da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A Haas anunciou na manhã desta sexta-feira (28) a manutenção de Kevin Magnussen e Romain Grosjean para a próxima temporada da Fórmula 1. Assim, a equipe baseada na cidade americana de Kannapolis terá o francês e o dinamarquês em seu line-up pelo terceiro ano consecutivo na mais importante categoria do automobilismo mundial, seguindo o que a Mercedes faz com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

LEIA MAIS:
Alonso admite que saída da F1 é definitiva
Ocon pede para fãs respeitarem Stroll: “Trabalhamos duro”
Veja a programação para o GP da Rússia de F1
Ferrari aposta alto nos pneus supermacios no Japão

Brigando pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, a Haas dava como certa a permanência de Magnussen no time há algumas semanas, restando apenas a assinatura de contrato. Já Grosjean esteve ameaçado de perder o cockpit no time americano por conta do mau início de temporada. O francês, porém, se recuperou a partir do GP da Áustria, quando foi o quarto colocado, e seguirá com a equipe.

“Desde o início, nós precisávamos de pilotos experientes para manter o desenvolvimento de nosso carro e nossa equipe, e temos dois pilotos muito bons e experimentados em Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Nós melhoramos muito do ano passado para este, então manter os dois pilotos foi uma decisão fácil”, disse Günther Steiner, chefe da equipe americana.

“Eu acho que a barreira dos cem pontos deveria ser e será quebrada, e nós faremos isso com Romain e Kevin. Um faz o outro ser melhor, e seus feedbacks positivos nos permitem estar melhor. Não é uma coincidência que em seu segundo ano como companheiros, a Haas tenha em seu melhor ano. Por manter Romain e Kevin juntos, nós buscamos fazer nosso melhor no ano que vem”, completou Steiner.

Grosjean está no time americano desde a fundação, em 2016, e soma na atual temporada 29 pontos. “É impressionante ver o que esta equipe alcançou em um tempo relativamente curto, e para alguém que está aqui desde o início, eu tenho muito orgulho do tempo, esforço e sacrifício que todos nós colocamo para fazer a Haas tão competitiva”, disse o piloto.

Kevin Magnussen partirá para seu terceiro ano na Haas. “Eu nunca estive em uma situação melhor do que estou aqui na Haas. Este é um time cheio de racers e todos nós lutamos pela mesma coisa. Não há burocracia e tudo é muito direto. Gene Haas é todo sobre eficiência, e ele e Günther Steiner criaram um ambiente muito eficiente que nos dá o melhor das pessoas”, disse.

Foto: Haas

Deixe seu Comentário

Comentários