Card image
Competições
Grosjean crê em evolução de McLaren e Renault

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Grosjean vê Haas, Williams, Toro Rosso e Force India brigando pelo sexto lugar entre os construtores. (Foto: Haas)

Romain Grosjean acredita que McLaren e Renault se aproximarão das principais equipes do grid da Fórmula 1 na próxima temporada. Para o piloto da Haas, os ingleses melhorarão o desempenho com as unidades de força fornecida pelos franceses, que evoluirão como fabricante e como equipe.

O francês crê em uma melhora capaz de deixar as duas equipes em condições de brigar pelo top-5 do Mundial de Construtores. Mais do que isso, Grosjean afirma que Williams e Force India, equipes que foram batidas apenas por Mercedes, Ferrari e Red Bull, terão de brigar com Toro Rosso e a própria Haas pelo sexto lugar.

“A McLaren vai ser muito forte no ano que vem, e eles têm recursos, pois provavelmente são a maior fábrica da Fórmula 1. O motor Renault é decente. Eles tiveram problemas de confiabilidade, mas a potência está lá. A equipe Renault também está em alta. Eles estão se desenvolvendo muito bem, e estão na nossa frente”, comentou o francês.

“A questão é Williams e Force India. É claro: a McLaren eu acredito que vai estar lá na frente com a Red Bull, assim como a Renault. A questão é Force India, Williams, nós e a Toro Rosso com sua nova unidade”, seguiu o piloto da Haas.

Questionado sobre o que a Haas deve fazer para enfrentar rivais tão poderosos, Grosjean disse que a equipe americana precisa se concentrar em seu trabalho. Para o piloto, que partirá para a terceira temporada no time de Kannapolis, só os americanos sabem o que precisam melhorar.

“Eu acho que a melhor abordagem é fazer nosso próprio trabalho. Sabemos onde melhorar, há áreas onde nós realmente precisamos focar para ter um desempenho melhor. Precisamos nos certificar de que as atualizações estarão funcionando e foram validadas antes. Isso significa que não perderemos tempo com algo que não funciona”, completou.

Foto: Haas

Deixe seu Comentário

Comentários