GP do Canadá de F1 será exibido ao vivo pelo Sportv

Autor: Leonardo Marson


GP do Canadá é o primeiro do ano sem transmissão de TV aberta. (Foto: Pirelli)

A TV Globo não transmitirá ao vivo o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, que acontece neste domingo (10), às 15h10. Assim como tem acontecido nos últimos anos, a emissora detentora dos direitos de transmissão da categoria no Brasil optou por não mostrar a prova no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, por conta do choque de horário com a rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Assim, a prova será exibida no canal de TV por assinatura Sportv.

LEIA MAIS:
Confira a programação do GP do Canadá de F1

As corridas realizadas na América do Norte têm sido exibidas pelo canal de esportes do grupo de comunicação da família Marinho nos últimos anos, sempre por conta dos jogos de futebol tradicionalmente transmitidos pelo canal aberto nas tardes de domingo. Quem não possui TV a cabo, poderá acompanhar a corrida no final da noite de domingo, às 23h55, quando a Globo exibirá um VT da prova.

Por sua vez, o canal Sportv, que já exibe os treinos e a definição do grid de largada ao vivo em todas as etapas, ficará a cargo da transmissão da corrida ao vivo. A equipe de transmissão da prova também será diferente do que acontece normalmente no “canal campeão” e na Globo: Sérgio Maurício será o responsável pela narração, enquanto Reginaldo Leme e Luciano Burti comentarão a prova. Mariana Becker estará no autódromo e fará as reportagens.

A expectativa é de que esta estratégia de deixar a transmissão das provas que contam com choque de horário com o futebol a cargo do Sportv seja usada pela TV Globo para as outras duas corridas marcadas para a América do Norte neste ano. Os GPs dos Estados Unidos e do México, previstos para acontecer nos dias 21 e 28 de outubro, respectivamente, têm largadas previstas também para 15h10.

Foto: Pirelli


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/gp-do-canada-de-f1-sera-exibido-ao-vivo-pelo-sportv/" count="off" num="10" ]