Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Fórmula 1 exibe detalhes de carro conceito para 2021

Autor: Leonardo Marson


A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira (14), de forma oficial, os primeiros detalhes do carro conceito que deverá ser utilizado pela principal categoria do automobilismo mundial a partir de 2021. Um dia antes, uma imagem do modelo havia sido vazada após uma apresentação feita por Ross Brawn, diretor esportivo do campeonato, aos organizadores do Grande Prêmio de Singapura.

LEIA MAIS:
Räikkönen coloca a Ferrari na frente no TL2 em Singapura
Ricciardo comanda primeiro treino livre da F1 em Singapura
Räikkönen soube de não renovação com a Ferrari em Monza
Com Leclerc e Räikkönen, veja como está o grid da F1 para 2019

De acordo com o dirigente, a Fórmula 1 trabalha para melhorar as corridas, permitindo um maior número de ultrapassagens nas provas, mas também busca um visual melhor nos carros da categoria. O conceito mostra um desenho mais agressivo em relação aos atuais equipamentos usados no campeonato mundial.

“Eu não vejo razão por que não podemos ter carros de visual empolgante. Me frustra quando um carro tem um visual melhor no videogame do que tem na pista. Não estou dizendo que prestaremos uma homenagem àquilo que parece ótimo no videogame. Ele precisa ser um bom ótimo de corridas”, disse Brawn.

Ainda segundo o dirigente, o objetivo principal da categoria é fazer com que os pilotos consigam andar mais próximos uns dos outros, o que, segundo Brawn, permitirá mais ultrapassagens, melhorando a dinâmica das corridas, e cita os atuais carros da Fórmula 2 e da Indy como exemplos.

“O propósito primário é produzir carros para corridas, carros que poderão batalhar de forma próxima. Vemos isso em outras formas de corridas, mas elas são frequentemente categorias com design fixo, com todos correndo com o mesmo carro. Não há soluções extremas como na Fórmula 1”, explicou Brawn.

“Os carros de Fórmula 2 podem perder menos performance quando estão correndo juntos, mas o novo carro da Indy é ótimo nesse aspecto. Estamos trocando informações com a Indy sobre a sua experiência”, disse o dirigente da Fórmula 1, que acredita que a categoria terá carros mais bonitos em um futuro próximo.

“Estou bem otimista de que produziremos carros de ótimo visual e que poderão correr um contra o outro de forma muito mais efetiva do que tivemos no passado. É a primeira vez que a Fórmula 1 se especializa nesses aspectos. Mas quero carros que tenham visual empolgante”, continuou o dirigente, dizendo que a categoria já fez testes em túnel de vento, e frisando que todas as equipes trabalham em conjunto no novo carro.

“As equipes agora estão envolvidas nisso. Mas todas as equipes têm modelos que iniciamos, e elas estão analisando e dando suas impressões. Todas as 10 equipes estão trabalhando na direção de encontrar a melhor solução que podemos para 2021, então há visões regulares para todas as equipes”, disse Brawn.

“Os times possuem limitação dos testes aerodinâmicos que podem fazer, mas a FIA deu a eles um tempo extra para trabalhar neste projeto, então há um ótimo incentivo para encontrar a melhor solução. O que estamos encontrando do modelo deles é similar ao que estamos encontrando”, completou.

Fotos: F1


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!