Card image
Competições
Fora da Sauber, Wehrlein vê performance deste ano ignorada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Wehrlein fez cinco pontos com a Sauber nesta temporada da F1. (Foto: Sauber)

Sem vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, Pascal Wehrlein acredita que seus resultados não foram levados em conta para a tomada de decisão. O alemão anotou cinco pontos durante o campeonato deste ano, graças ao oitavo lugar obtido na Espanha e ao décimo posto no GP do Azerbaijão. Ainda assim, o piloto perdeu a titularidade da Sauber para Charles Leclerc, campeão da Fórmula 2 e piloto apoiado pela Ferrari, equipe parceira dos suíços.

De acordo com o alemão, a segunda metade da temporada foi melhor que a primeira, em que pese os pontos conquistados por ele terem sido obtidos nas provas iniciais do ano. Wehrlein afirma ainda que não foi possível ver seu bom desempenho por conta de a Sauber andar muito atrás das outras equipes que compõem o grid da categoria mais importante do automobilismo mundial.

“Em termos de resultado, Barcelona foi minha melhor corrida no ano, mas, provavelmente, na segunda metade do campeonato tive minhas melhores provas, mas não puderam ver. Ainda que eu tenha tido boas corridas na segunda parte do ano, não se poderia ver porque a diferença era grande demais”, explicou Wehrlein, que se diz satisfeito com o desempenho na temporada.

“Estou bastante feliz em terminar a temporada com cinco pontos. Nem todas as corridas foram do jeito que eu desejava, mas creio que, no final, fizemos tudo o que podíamos”, seguiu o piloto alemão, que relatou ainda problemas com o carro o fizeram perder ainda mais desempenho nas últimas corridas do campeonato deste ano, prejudicando-o entre as provas da Áustria e da Itália, e no Japão e nos Estados Unidos.

Apesar de rumores indicarem um retorno ao DTM pela Mercedes, montadora que o apoia, Wehrlein garante que não estar no grid no ano que vem não significa o fim de carreira na Fórmula 1. “Não vou me aposentar!”, disse ao ser perguntado se não correr na principal categoria do esporte a motor mundial significaria o fim de sua trajetória no campeonato mundial.

Foto: Sauber

Deixe seu Comentário

Comentários