Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

FIA impede Red Bull de escalar Ticktum para teste

Autor: Leonardo Marson


A FIA impediu a Red Bull de escalar o inglês Dan Ticktum, piloto da Fórmula 3 Europeia, de participar de um teste com o carro da Fórmula 1. O piloto participaria da bateria de testes da principal categoria do automobilismo mundial em Hungaroring, circuito localizado na Hungria, onde teria sua primeira experiência para ganhar quilometragem com o veículo, mas as regras de superlicença da entidade não o permitem participar das sessões.

LEIA MAIS:
Steiner se irrita com pontos perdidos pela Haas
Kubica revela ter tido acordo com a Ferrari em 2012
Fabricantes pedem manutenção de regras para motores em 2021
Líderes da F1 escolhem mesmos pneus para o GP da Alemanha

Ticktum é cotado para substituir Brendon Hartley na Toro Rosso em 2019, mas sem os pontos para obter a superlicença, nada pode fazer para chegar à Fórmula 1. Consultor da Red Bull, Helmut Marko lamentou a não liberação do piloto inglês para participar da atividade.

“Ele fez grandes corridas na Fórmula 3, mas ainda não marcou os pontos para a licença. Como vamos trazer nossos jovens pilotos para a Fórmula 1?”, disse Marko, em entrevista ao site da revista alemã Auto Motor und Sport. O dirigente considera Ticktum para os testes de pós-temporada, marcados para Abu Dhabi.

Ticktum é, atualmente, vice-líder do campeonato da Fórmula 3 Europeia, apenas um ponto atrás de Marcus Armstrong. O piloto acredita estar pronto para pilotar um carro da Fórmula 1. “Sei que sou rápido e bom o suficiente para chegar à F1, mas preciso me focar em algumas peças do quebra-cabeças. E estou perto do fim dele”, disse o piloto.

Foto: FIA F3