Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mattia Binotto

Ferrari confirma Mattia Binotto como chefe de equipe

Autor: Leonardo Marson


A Ferrari confirmou na tarde desta segunda-feira (7) a troca na chefia de equipe de Fórmula 1. Mattia Binotto será o novo comandante da equipe de Maranello, substituindo Maurizio Arrivabene, que esteve à frente do time nas últimas quatro temporadas. Mais cedo, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport já noticiava a substituição do agora ex-dirigente pelo antigo diretor técnico da escuderia.

LEIA MAIS:
Sauber trabalha para estrear carro de 2019 em Fiorano
Por conta de uma gripe, Niki Lauda volta a UTI na Áustria
Vídeo: F1 elege dez principais momentos de Schumacher
Titular na Williams, Kubica negou vaga de reserva na Ferrari

“Após quatro anos de inteiro comprometimento e dedicação, Maurizio Arrivabene está deixando a equipe. A decisão foi tomada junto com a cúpula da empresa após longas discussões relacionadas aos interesses pessoais de longo prazo de Maurizio, bem como aos da própria equipe”, disse a Ferrari, através de nota.

“A Ferrari gostaria de agradecer Maurizio por sua valiosa contribuição para a equipe, melhorando a competitividade nos últimos anos, e desejamos a ele o melhor para seus planos futuros”, seguiu o comunicado da equipe de Maranello, antes de anunciar Binotto como chefe de equipe.

“Com efeito imediato, Mattia Binotto assumirá o comando da equipe. Todas as áreas técnicas continuarão se reportando diretamente a ele”, completou a nota da Ferrari, sem deixar claro se haverá ou não um substituto para o agora ex-diretor técnico da equipe italiana.

Binotto chegou ao time de Maranello em 1995, ocupando a função de engenheiro de testes, cargo que manteve até 2003. O profissional se tornou engenheiro-chefe e, em 2009, virou chefe de motor e KERS. Posteriormente, Mattia se juntou ao time de operações de unidade de potência, virando, em 2016, diretor técnico.

Foto: Twitter


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!