Ferrari apresenta novo carro todo vermelho para a F1

Autor: Leonardo Marson


Eis o SF71H, novo carro da Ferrari para a temporada 2018 da F1. (Foto: divulgação)

A Ferrari confirmou as expectativas e apresentou nesta quinta-feira (22) o SF71H, carro para a disputa da temporada 2018 da Fórmula 1, pintado totalmente de vermelho. O evento foi transmitido pela internet e mostrou um equipamento sem o patrocínio do Banco Santander, apoiador do time de Maranello nos últimos anos e que deixou de investir na equipe e na categoria, o que possibilitou o layout totalmente rubro do carro.

LEIA MAIS:
Foto mostra McLaren pintada totalmente de laranja
Mercedes apresenta o W09 em Silverstone
Primeira imagem do Mercedes W09 é revelada
Di Grassi critíca parceria Petrobras/McLaren: “Absurdo”

O evento contou com a presença de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, pilotos titulares da equipe para a temporada deste ano, bem como Daniil Kvyat, novo piloto de desenvolvimento, e Antonio Giovinazzi, reserva que retorna ao time após passar o ano passado na Sauber, também nesta função. Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, também participou do evento.

Com este carro, a Ferrari busca dar fim a hegemonia da Mercedes, que venceu os campeonatos das últimas quatro temporadas. Por conta da obrigatoriedade do regulamento deste ano, o modelo já tem o Halo, protetor de cockpit, instalado, e também pintado na cor vermelha.

A Ferrari vem de um ano dos mais promissores, quando se colocou na briga pelo título de pilotos com Vettel, que venceu cinco corridas e liderou boa parte do campeonato, que acabou vencido por Lewis Hamilton.

O SF71H irá para a pista na próxima segunda-feira (26), quando terá início a pré-temporada da Fórmula 1, marcada para o circuito de Barcelona, na Espanha.

Foto: Ferrari


Comentários