Felipe Massa deixa a Fórmula 1 ao final do ano

Autor: Leonardo Marson


Felipe Massa fará seus últimos dois GPs em Interlagos e em Abu Dhabi. (Foto: Williams)

Felipe Massa anunciou que não seguirá na Williams – e na Fórmula 1 – na próxima temporada. O piloto, que disputou os últimos quatro campeonatos pela equipe de Grove, anunciou neste sábado (4), através de um vídeo em seu Instagram, que os GPs do Brasil, marcado para o próximo final de semana, e de Abu Dhabi, serão seus últimos na categoria.

“Como vocês sabem, ano passado eu anunciei que encerraria minha carreira na Fórmula 1, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, e eu continuei. Mas desta vez é verdade. Vai ser a minha última corrida na Fórmula 1 em Interlagos, no Brasil, e depois em Abu Dhabi. Eu gostaria de agradecer a toda a torcida e todo o suporte da minha família, dos meus patrocinadores, dos meus amigos. Todo o carinho de todos vocês que torceram por mim por esses anos. E que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente”, disse Massa.

Valeu galera pelo carinho ! Continuem na torcida. Grande beijo 😉

Uma publicação compartilhada por Felipe Massa (@massafelipe19) em

O brasileiro, vice-campeão mundial em 2008, passou a ter sua vaga ameaçada após não disputar o GP da Hungria, quando sofreu um mal-estar e foi substituído por Paul di Resta. Desde então, o escocês passou a ser especulado para a vaga, que ganhou como concorrentes Robert Kubica, que rompeu com a Renault, e, mais recentemente, Pascal Wehrlein, piloto da Sauber apoiado pela Mercedes, fornecedora de motores da Williams.

Durante todo o processo para escolha do companheiro de Lance Stroll para o ano que vem, Massa disse que tomaria uma decisão antes do GP do Brasil, o que de fato aconteceu. Contribuíram para isso os testes feitos pela Williams com Kubica e Di Resta, realizados há alguns dias.

Massa tem até o momento 267 largadas na Fórmula 1, tendo conquistado 11 vitórias, 16 poles positions e 41 pódios. Seu melhor ano na Fórmula 1 foi 2008, quando foi vice-campeão mundial ao ver Lewis Hamilton terminar em quinto lugar o GP do Brasil, etapa final daquele ano e que foi vencida pelo brasileiro.

Relembre a carreira de Felipe Massa na Fórmula 1 em fotos:


Comentários