Card image
Competições
Falta de treinos provocou erros em paradas, diz Steiner

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
A Haas viu seus dois pilotos abandonarem o GP da Austrália por rodas mal fixadas. (Foto: Getty Images)

A Haas caminhava para ter um bom resultado no Grande Prêmio da Austrália, prova realizada no domingo (25) no circuito de Albert Park, em Melbourne. Antes da primeira parada nos boxes, Kevin Magnussen aparecia na quarta colocação, seguido por Romain Grosjean, mas a troca de pneus foi mal sucedida nos dois carros, que ficaram com a roda solta, forçando o abandono e o acionamento do Safety Car Virtual que colocou Sebastian Vettel na liderança da prova, vencendo a corrida.

LEIA MAIS:
Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália
Confira os melhores momentos do GP da Austrália de F1
Vencedor na Austrália, Vettel admite sorte com Safety Car
Hamilton elogia Vettel e a Ferrari após GP da Austrália
Räikkönen lamenta Safety Car, mas destaca terceiro lugar

Depois da corrida, foi descoberto que o problema aconteceu após os mecânicos do time posicionarem de forma errada as porcas que prendem as rodas, o que custou uma multa de 33 mil reais, além dos pontos que os dois pilotos do time somariam. Gunther Steiner, chefe da Haas, acredita que a falta de treinos de pitstop atrapalharam o time na etapa australiana.

“Este final de semana foi muito tenso para nós. Tivemos alguns problemas nos treinos de sexta-feira, não tínhamos muitas respostas, pois não fizemos muitos treinos de pitstop, e essa pode ser uma das razões”, disse Steiner, em declaração aos jornalistas em Melbourne. “Simplesmente foi uma parada ruim. Surgiu um problema e não pudemos parar o carro a tempo”, seguiu.

“São apenas 2s5 e tivemos muito azar. Os meninos que estavam com a pistola são os mesmos do ano passado, que nunca falharam. Então é uma daquelas coisas que acontecem”, explicou o dirigente da equipe de Kannapolis, afirmando que o fato de o time ser novo não ajuda neste tipo de situação. Para Steiner, os mecânicos e engenheiros precisam manter a confiança após um bom desempenho dos carros na Austrália.

“[Eles] precisam manter a confiança. Este é um incidente estranho, mas devemos manter a cabeça erguida. Sabemos que podemos ter um bom ano daqui para frente, simplesmente precisamos analisar o que aconteceu e o que fazer para que isso não se repita. É incrível, foi o mesmo problema nos dois carros, um no pneu dianteiro, e outro no traseiro, mas já passou”, disse o dirigente.

“Acabamos de maneira muito decepcionante, mas o ritmo foi bom, o carro se mostrou sólido. Estas são as coisas que mantém o espírito vivo. Vamos ao Bahrein com a cabeça erguida, e tentaremos reduzir os erros nas paradas nos boxes”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários