F1: Pirelli espera por pelo menos dois pit stops em Montreal

Autor: Leonardo Marson


Se em 2017 os pneus ultramacios foram usados no Canadá, prova deste ano terá os compostos hipermacios. (Foto: Pirelli)

A Pirelli espera que as equipes façam mais do que uma troca de pneus durante o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no domingo (10). A empresa italiana selecionou os mesmos pneus usados no GP de Mônaco: hipermacios, ultramacios e supermacios, mas a diferença de superfície entre as pistas monegasca e canadense deve fazer com que o desgaste seja maior.

“Apesar da primeira aparição do novo hipermacio ter sido em Mônaco, quase podemos considerar Montreal como a real estreia desse pneu, uma vez que Monte Carlo é um circuito atípico. A superfície da pista em Montreal é bem lisa, mas, ainda assim, deveremos ver mais de um pit stop, devido a combinação de nomeação de pneus mais macia já levada para o Canadá na história e um desenho de pista mais exigente que o de Mônaco”, comenta Mario Isola, gerente de motorsport da Pirelli.

De acordo com o dirigente, as equipes não têm ideia de como os pneus hipermacios funcionarão no traçado de Montreal, e acredita que a possibilidade de estratégias com os novos compostos será maior em relação ao ano passado. Isola reforça ainda a necessidade do bom aprendizado com os novos pneus durante a realização dos treinos livres.

“No passado, havia uma ampla gama de estratégias para esta corrida. Com a chegada do hipermacio, deveremos ter ainda mais possibilidades. Na realidade, ninguém sabe exatamente como será sua performance no Canadá em termos de uso e degradação. Por isso, o dever de casa feito durante as sessões de treinos livres será mais importante do que nunca”, completa Isola.

Os treinos para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira (8), enquanto a corrida está marcada para o domingo, a partir das 15h10, pelo horário de Brasília. A prova será transmitida ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Pirelli


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/f1-pirelli-espera-por-pelo-menos-dois-pit-stops-em-montreal/" count="off" num="10" ]