Em Barcelona, Toro Rosso apresenta o STR13

Autor: Leonardo Marson


STR13 é o primeiro carro da Toro Rosso equipado com motor Honda. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Toro Rosso apresentou na manhã desta segunda-feira (26) o STR13, carro da equipe para a temporada 2018 da Fórmula 1. A exibição aconteceu no circuito de Barcelona, local que recebe a partir de hoje os testes de pré-temporada da principal categoria do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Force India exibe o VJM11 para a temporada 2018 da F1
Veja a escalação de cada equipe para os testes da F1
Williams divulga vídeo de Kubica no FW41 pela primeira vez

A apresentação aconteceu após o vazamento de uma foto do novo carro do time, durante o shakedown realizado em Misano na última semana. Depois, no mesmo dia, a Toro Rosso exibiu uma imagem do STR13 no Twitter. A exibição feita nesta manhã confirma um carro com pintura semelhante ao do ano passado, com uma faixa vermelha em cada lateral.

O modelo será o primeiro da equipe empurrado por uma unidade de força Honda. A equipe, até o ano passado, usava motores Renault, e firmou um acordo com a fabricante japonesa após o rompimento deles com a McLaren, equipe que manteve parceria com os nipônicos por três temporadas.

Na atividade realizada na manhã desta segunda-feira, Brendon Hartley colocou a Toro Rosso na quinta colocação da folha de tempos, após completar 70 voltas e ficar com uma marca 2s192 pior em relação a Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull que foi o mais veloz da atividade.

Veja as fotos do STR13:


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/em-barcelona-toro-rosso-apresenta-o-str13/" count="off" num="10" ]