Com tempo da manhã, Ricciardo lidera primeiro teste da F1

Autor: Leonardo Marson


Tempo da manhã rendeu a melhor marca do dia para Daniel Ricciardo. (Foto: Red Bull Content Pool)

Daniel Ricciardo fechou o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta segunda-feira (26) no circuito de Barcelona, na Espanha, com o melhor tempo. Com o tempo de 1min20s179, obtido pela manhã, o australiano da Red Bull encerrou o dia com a volta mais rápida. A equipe austríaca optou por um programa de mais voltas à tarde, sem pensar em tempo de volta, e fez o dono do carro número 3 andar por 103 voltas. Uma garoa também atingiu o autódromo localizado em Montmeló.

LEIA MAIS:
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Roda solta provoca acidente com Alonso nos testes da F1
Halo representou um grande gasto para a Force India
Confira os carros das dez equipes do grid da F1

A segunda colocação do dia ficou com Valtteri Bottas, que andou apenas de manhã com a Mercedes, completando 58 voltas ao final do dia. Kimi Räikkönen completou a atividade em terceiro, depois de fechar 80 giros e também não conseguir melhorar o tempo obtido pela manhã. Outro que andou apenas de manhã, Nico Hülkenberg foi o quarto com a Renault após anotar 73 voltas.

Depois de completar apenas dez voltas pela manhã, Fernando Alonso tratou de acumular quilometragem com a McLaren, fechou o dia com 48 voltas e anotou o quinto tempo ao final do dia. Carlos Sainz, também piloto da Renault, deu 26 voltas para fechar o dia com o sexto tempo, ficando à frente de Lewis Hamilton, outro que andou somente à tarde, fechando 25 voltas.

Brendon Hartley levou a Toro Rosso ao oitavo melhor tempo do dia, depois de dar 93 voltas. Lance Stroll apareceu na nona posição, e completou 46 voltas com a Williams pela manhã. O grupo dos dez melhores foi completado por Romain Grosjean, que deu 55 giros com a Haas. A folha de tempos contou ainda com Marcus Ericsson, da Sauber, Nikita Mazepin, da Force India, e Sergey Sirotkin, novo titular da Williams.

A primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 segue nesta terça-feira (28), com a realização de mais duas atividades, ambas com quatro horas cada.

Foto: Red Bull Content Pool


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/com-tempo-da-manha-ricciardo-lidera-primeiro-teste-da-f1/" count="off" num="10" ]