Carey visita Dinamarca visando GP em 2020

Autor: Leonardo Marson


Carey pretende ampliar calendário da F1. (Foto: divulgação)

Chefe da Fórmula 1, Chase Carey negocia a realização de um Grande Prêmio na Dinamarca a partir de 2020. Na última quarta-feira (10), o dirige te se encontrou com o ministro dos negócios, Brian Mikkelsen, e o prefeito de Copenhage, Frank Jensen, para negociar uma corrida no centro da capital dinamarquesa.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de explorar uma corrida em potencial aqui. Copenhague representa o tipo de localização que achamos que pode realmente fornecer uma ótima plataforma”, disse Carey.

Desde que assumiu o controle da Fórmula 1, o Liberty Media pretende levar corridas da principal categoria do automobilismo mundial para mais países, com um plano de ampliação do calendário para até 25 corridas.

A intenção do consórcio liderado pelos ex-ministros Helge Sander e Lars Seier Christensen é usar a corrida na Dinamarca para promover a Fórmula 1 na região da Escandinávia, que não recebe um GP desde 1979, quando correu em Anderstorp, na Suécia.

“Eles não apenas veem isso como Copenhague, mas como toda a Escandinávia, que é um mercado em potencial para eles”, disse Christensen.

Foto: divulgação


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/carey-visita-dinamarca-visando-gp-em-2020/" count="off" num="10" ]