Brawn espera Mercedes ainda mais forte em 2018

Autor: Leonardo Marson


Mercedes venceu os últimos quatro campeonatos da F1. (Foto: Mercedes)

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, teme um domínio ainda maior da Mercedes na próxima temporada. O time da estrela de três pontas dominou os últimos quatro campeonatos, sendo que, neste ano, sofreu com o crescimento da Ferrari, precisando ganhar força na parte final do ano para garantir o título de construtores, e viu Lewis Hamilton triunfar entre os pilotos.

De acordo com o dirigente da categoria máxima do esporte a motor mundial, a Mercedes tem condições de evoluir ainda mais seu carro para o ano que vem, o que ampliaria ainda mais o domínio da equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Brawn ainda exaltou o desempenho dos alemães.

“Eles têm um ótimo grupo de pessoas, mas minha preocupação é que eles vão ser ainda mais fortes. Eles sofreram uma grande mudança com a chegada do James Allison e a saída de Paddy Lowe no meio de um processo de mudança de regulamento, algo que não é fácil de lidar”, disse Brawn, em entrevista ao site da ESPN.

“Segundo o que eles mesmos disseram, o carro deste ano era como uma diva, e eu tenho forte suspeitas de que não será este o caso no ano que vem. Então eu vejo – infelizmente, de muitas maneiras – uma continuação do rolo compressor. Apenas espero estar errado”, completou Brawn.

Foto: Mercedes


Comentários