Bottas supera Hamilton e garante a pole em Abu Dhabi

Autor: Leonardo Marson


Bottas garantiu sua quarta pole position na carreira. (Foto: Getty Images)

Valtteri Bottas conquistou na manhã deste sábado (25) a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada 2017 da Fórmula 1. Na fase final da classificação realizada no circuito de Yas Marina, o piloto da Mercedes anotou 1min36s231, conquistando a posição de honra pela quarta vez na temporada.

A Mercedes ainda viu Lewis Hamilton ficar com a segunda colocação no grid, ao ser superado em 0s172 por Bottas. A terceira posição ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que em momento nenhum ameaçou os representantes da equipe da estrela de três pontas. Daniel Ricciardo, com a Red Bull, completa a segunda fila.

Kimi Räikkönen largará da quinta colocação com a outra Ferrari, enquanto Max Verstappen levou a Red Bull ao sexto posto. Nico Hülkenberg colocou a Renault na sétima posição, deixando os dois carros da Force India logo atrás, com Sergio Pérez à frente de Esteban Ocon.

O grupo dos dez melhores ainda foi completado por Felipe Massa, com a Williams. O brasileiro esteve na iminência de ser eliminado ainda no Q2, uma vez que o carro do time britânico não tem rendido no circuito emiratense. Apesar disso, o piloto conseguiu eliminar Fernando Alonso para se colocar entre os dez melhores em sua última classificação na Fórmula 1.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 acontece neste domingo (26), a partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Getty Images


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/bottas-supera-hamilton-e-garante-a-pole-em-abu-dhabi/" count="off" num="10" ]