Bottas perde cinco posições em Melbourne por troca de câmbio

Autor: Leonardo Marson


Bottas acertou o muro no início do Q3 da classificação desta madrugada. (Foto: reprodução/TV)

Valtteri Bottas perdeu cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. Durante a fase final da classificação realizada na madrugada deste sábado (24) no circuito de Albert Park, em Melbourne, o finlandês perdeu o controle do Mercedes número 77, e acertou o muro de proteção, danificando a caixa de câmbio.

LEIA MAIS:
Com recordes, Hamilton fatura pole para o GP da Austrália
Hamilton celebra pole, mas se surpreende com a Ferrari
Na primeira fila, Räikkönen ressalta vantagem de Hamilton
Terceiro no grid, Vettel lamenta erro em volta final do Q3

O incidente fez com que a bandeira vermelha fosse acionada em Albert Park, paralisando a atividade por alguns minutos. Sem registrar tempo no Q3, Bottas terminou com a décima colocação, caindo para 15º após a penalização de cinco posições. O chassi, porém, não precisará ser trocado.

O maior beneficiado pela punição contra Bottas foi Fernando Alonso, que subiu para a décima posição, e largará da quinta fila. Também ganham posições no grid Stoffel Vandoorne, companheiro do espanhol na McLaren, Sergio Pérez, da Force India, Lance Stroll, piloto da Williams, e Esteban Ocon, da Force India.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (25), a partir das 2h10.

Foto: reprodução/TV


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/bottas-perde-cinco-posicoes-em-melbourne-por-troca-de-cambio/" count="off" num="10" ]