Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Valtteri Bottas

Bottas minimiza tempos e vê rivais longe de real desempenho

Autor: Leonardo Marson


Valtteri Bottas minimizou os tempos de volta obtidos nesta sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O finlandês foi o segundo mais veloz do dia no circuito de Albert Park, em Melbourne, ficando apenas 0s048 atrás de Lewis Hamilton, seu companheiro na Mercedes. O dono do W10 número 77 ainda acredita que outras equipes não mostraram todo o potencial.

LEIA MAIS:
Hamilton exalta sexta-feira sem problemas na Austrália
Hamilton lidera TL2 dominado pela Mercedes na Austrália
Hamilton lidera TL1 na Austrália. Ferrari fecha top-3

“É legal estar de volta ao carro, fazendo a coisa que nós amamos fazer, tive um dia alegre hoje. Senti o carro melhor do que nos testes. Nós não trouxemos muitas partes novas no carro, mas conseguimos otimizar o pacote que nós temos. Foi um dia sólido para um primeiro dia de volta ao ‘escritório’, mas os tempos não são importantes na sexta-feira”, disse Bottas, após o encerramento das atividades em Melbourne.

Depois de um primeiro treinamento dos mais apertados, a Mercedes se destacou na segunda sessão. Terceiro colocado na folha de tempos, Max Verstappen, piloto da Red Bull, foi oito décimos mais lento que Hamilton. Mas, de acordo com Bottas, nem a equipe austríaca, nem a Ferrari mostraram seu real desempenho nas atividades realizadas nesta madrugada.

“Não vi o máximo desempenho de nenhuma das outras equipes. Nós temos uma ideia do quanto podemos melhorar para a classificação, mas não temos ideia da performance que as outras equipes ainda podem trazer. Será interessante ver o que a primeira sessão competitiva amanhã”, completou o finlandês, que faz neste ano sua terceira temporada pela Mercedes.

Os treinos da Fórmula 1 em Melbourne seguem neste sábado (16), a partir da 0h, quando acontece a terceira sessão do final de semana. Depois, às 3h, haverá a classificação. O Grande Prêmio da Austrália tem largada marcada para 2h10 de domingo.

Foto: Mercedes


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!