Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Valtteri Bottas

Bottas fala em “melhor corrida da carreira” na Austrália

Autor: Leonardo Marson


Valtteri Bottas celebrou a vitória obtida neste domingo (17) no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2019 da Fórmula 1. O finlandês tomou a primeira colocação logo na largada no circuito de Albert Park, em Melbourne, ao superar Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, e não deu chances aos rivais ao longo das 58 voltas da prova, naquela que considerou a melhor apresentação da carreira.

LEIA MAIS:
Bottas toma liderança na largada e vence o GP da Austrália
Confira o Guia RACING da temporada 2019 da F1

“A largada foi muito boa. Foi, definitivamente, a melhor corrida da minha vida. Eu senti a corrida sob controle, me senti muito bem no carro. Curti muito hoje”, disse Bottas, logo após o final da corrida no circuito de Albert Park, em entrevista ao ex-piloto Martin Brundle.

Dominante ao longo da prova, Bottas teve a melhor volta nas mãos na maior parte do tempo, mas viu Max Verstappen marcar o giro mais rápido na parte final, e tentou – com êxito – cravar o menor tempo, obtendo 1min25s580 na penúltima passagem pelo circuito de Melbourne.

“A volta mais rápida é uma regra nova desse ano. Eu queria muito ganhar esse ponto. No final, foi um pouco difícil, pois os pneus estavam desgastados, mas eu consegui no final”, completou Bottas, que com o resultado deste domingo, lidera pela primeira vez na carreira o Campeonato Mundial de Pilotos.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 em duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!