Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Bottas aprova desempenho da Mercedes após treinos no Japão

Autor: Leonardo Marson


Valtteri Bottas gostou do desempenho apresentado na sexta-feira (5) de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da Fórmula 1. O finlandês foi o segundo mais rápido nas duas sessões realizadas no circuito de Suzuka, sendo superado em ambas por Lewis Hamilton. Além de rasgar elogios ao traçado japonês, o piloto da Mercedes destacou apenas um pequeno problema com o equilíbrio do carro.

LEIA MAIS:
Hamilton exalta Suzuka e equilíbrio da Mercedes
Räikkönen fala em “sexta-feira normal” em Suzuka
Após “dia tranquilo”, Vettel busca mais velocidade na Ferrari
Hamilton voa e lidera segundo treino livre no Japão

“É sempre uma boa diversão em Suzuka, é uma pista tão agradável de pilotar. O carro também se comportou bem, embora para mim tenha sido melhor no TL1 do que no TL2. Temos uma noite inteira à frente para investigar todas as mudanças que fizemos e encontrar o ajuste correto. Mas, no geral, o carro parecia muito bom em todos os setores, eu só tinha alguns problemas de equilíbrio, lutando um pouco com subesterço”, disse Bottas.

“No geral é um bom ponto de partida para o fim de semana, mas é difícil dizer onde estamos em relação aos outros, é sempre mais intenso na classificação, por isso vamos trabalhar tão duro como de costume para encontrar todas as melhorias que podemos”, seguiu o finlandês, que demonstra alguma preocupação com o clima, já que há preocupação com uma possível chuva para o sábado.

“O clima pode mudar amanhã, então foi bom para todos que tivemos uma sexta-feira seca, porque também deve estar seca no domingo. No molhado, é dez vezes mais difícil; Suzuka é uma das pistas mais difíceis no molhado. A pista torna-se muito mais imprevisível, especialmente quando chove forte ou se há água parada. Então, se a classificação for molhada amanhã, deve ser muito interessante”, finalizou.

Foto: Mercedes


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!