Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Barrichello volta a pilotar carro de F1 em Porto Alegre

Autor: Leonardo Marson


Rubens Barrichello voltará a pilotar um Fórmula 1. O piloto de 46 anos, atualmente no grid da Stock Car, conduzirá um carro da principal categoria do automobilismo mundial novamente, desta vez em um evento promovido pela Heineken no dia 10 de novembro, em Porto Alegre (RS). O dia representa a véspera da disputa do Grande Prêmio do Brasil, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Barrichello é o detentor do recorde de largadas na Fórmula 1, com 323 largadas feitas. No Heineken Fórmula 1 Experience, o veterano correrá com uma Williams, equipe por onde encerrou a carreira, em um trecho da Orla Moacyr Scilar, conhecida como Orla do Guaíba. O evento será aberto ao público.

“A Fórmula 1 sempre foi minha vida, a história além de longa foi muito intensa. Todas as vezes que corri no GP do Brasil em Interlagos eu ficava maravilhado com a expressão do brasileiro diante desse esporte. Hoje, poder levar o carro em uma avenida e pilotar ele perto das pessoas é uma satisfação”, disse Barrichello.

A ideia do evento é levar o clima da Fórmula 1 a locais distantes dos autódromos por onde a categoria passa. No Brasil, o intuito é o mesmo, e acontecerá em um ano em que o País não conta com nenhum representante depois de quase 50 anos com ao menos um piloto no grid.

“Convido á todos os porto-alegrenses para vivenciarem um pouco desses 19 anos de Fórmula 1 que me trouxeram muitas alegrias, e o clima desse esporte que o brasileiro ama tanto. Sei que terá diversas atrações, eu estou contando com um cavalinho de pau e muita animação para quem estiver presente”, completa Barrichello.

Foto: Duda Bairros


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!