Card image
Competições
Barrichello: “Leclerc precisa ter uma cabeça boa na Ferrari”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Recordista de largadas e dono de 11 vitórias na Fórmula 1, Rubens Barrichello acredita que Charles Leclerc, novo piloto da Ferrari, precisa ter a “cabeça boa” para ter sucesso na equipe de Maranello. O monegasco de 21 anos é apoiado pelo time italiano desde os tempos de categorias de base, e defenderá a equipe vermelha após uma temporada de bons resultados com a Sauber.

LEIA MAIS:
“Ele está nas melhores mãos”, diz família de Schumacher
McLaren vai à Indy por maior apelo aos patrocinadores
Verstappen vê Red Bull e Honda motivados para 2019
Wolff vê Hamilton feliz como chave para bom desempenho

Leclerc teve carreira vitoriosa nas divisões menores, enfileirando os títulos da GP3 e da Fórmula 2. Tal desempenho fez com que a Ferrari o colocasse na Sauber, equipe com quem mantém parceria, em 2018. Os bons resultados obtidos pelo time de Hinwil o fizeram chegar à Ferrari, onde substituirá Kimi Räikkönen. Para Barrichello, a mentalidade de Leclerc é a chave para um bom desempenho na equipe italiana.

“Estou super animado por ele. Ele é um daqueles caras que realmente fizeram seu caminho de forma impressionante. Para entrar na Ferrari e ter sucesso, a única coisa que você precisa é realmente ter uma cabeça boa. Talento, nós sabemos que ele tem. Será um bom desafio para [Sebastian] Vettel”, disse Barrichello, piloto da Ferrari entre 2000 e 2005, em entrevista para a revista inglesa Autosport.

Defendendo a Sauber, Leclerc terminou a temporada de 2018 na 13ª colocação do Mundial de Pilotos, após somar 39 pontos. O melhor resultado do monegasco no ano foi a sexta colocação obtida no Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado nas ruas de Baku. Além disso, foram dez chegadas na zona de pontos em 21 GPs disputados no último campeonato.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários