Após bom início de ano, Bottas deseja renovar com a Mercedes

Autor: Leonardo Marson


Bottas deseja pelo menos dois anos de contrato. (Foto: Mercedes)

Vindo de bons resultados no início da temporada 2018 da Fórmula 1, Valtteri Bottas espera usar o desempenho apresentado nas primeiras cinco provas do campeonato como trunfo para renovar seu contrato com a Mercedes. O finlandês aparece na terceira colocação do campeonato mundial com 58 pontos, e poderia estar ainda mais à frente na tabela de pontos se não sofresse com um estouro de pneu quando liderava o GP do Azerbaijão, ao passar por um detrito na pista.

LEIA MAIS:
Pirelli revela pneus para o GP da Alemanha de F1
Com tempo da manhã, Bottas fecha testes com melhor tempo

Bottas tem contrato com a Mercedes até o final desta temporada, e garante não ter pressa para renovar seu vínculo com o time da estrela de três pontas, mas sabe que isso só acontecerá caso mantenha seu desempenho apresentado no começo da atual temporada.

“Eu gostaria de permanecer nessa equipe, e espero que por um longo tempo. Essa é minha meta. Contanto que eu continue rendendo como estou rendendo neste ano até agora, naturalmente tudo deve ficar certo”, disse Bottas, em entrevista ao site americano Motorsport.com, considerando, ainda que em tom de brincadeira, uma renovação por dois anos.

“Eu sempre tive acordos de um ano, então eu naturalmente gostaria de saber pelo menos o que farei nos próximos dois anos”, seguiu o piloto, que garante ter bom relacionamento com Toto Wolff, dirigente que já admitiu o desejo de manter o finlandês no time. Bottas, porém, ressalta não ter iniciado as conversas sobre a renovação de contrato.

“Nós nos falamos muito. Estamos muito abertos sempre sobre minha performance, sobre a performance do carro. Ainda não conversamos sobre o próximo ano – pensamos que ainda seja um pouco cedo”, completou Bottas.

Foto: Mercedes


Comentários