Alonso não vê pilotos da F1 seguindo seus passos

Autor: Leonardo Marson


Alonso correrá com um Ligier da United Autosport. (Foto: divulgação)

Fernando Alonso acredita que outros pilotos da Fórmula 1 não conciliariam a carreira na principal categoria do planeta com provas de longa duração no mesmo ano. O espanhol, que seguirá na McLaren nesta temporada, correrá nos dias 27 e 28 de janeiro às 24 Horas de Daytona, prova que abre o campeonato da IMSA SportsCar, visando disputar às 24 Horas de Le Mans.

Para o espanhol, poucos pilotos do atual grid fariam a mesma coisa por conta de uma mentalidade diferente, em que não se deve distraír-se com outra categoria além da Fórmula 1. Esta opinião, inclusive, foi dada por Mark Webber, que desaconselhou Alonso de correr em categorias diferentes.

“Acho que pilotos da F1 não fariam isso. Há um que correrá conosco nesse final de semana, Lance Stroll. Vejo apenas ele fazendo isso, talvez porque ele goste de corridas e seja canadense, então corridas em categorias americanas são parte de sua cultura”, disse Alonso.

“Os outros, duvido. Na Europa, normalmente, focamos sempre em um campeonato. As equipes são cada vez mais profissionais, há muitos períodos de treinamento e de preparação, muito tempo no simulador. Não é fácil sair deste conceito”, seguiu o espanhol, que elogiou Zak Brown, chefe da McLaren e proprietário da United Autosport, equipe por quem o bicampeão mundial correrá em Daytona.

“Eu posso fazer isso porque Zak Brown e a McLaren têm uma versão diferente, mais ampla sobre automobilismo. Estamos expandindo a marca da McLaren por todo o mundo, e tentaremos fazer isso sempre. Para outros pilotos da Fórmula 1, é difícil ter esta visão”, completou.

Foto: divulgação


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/alonso-nao-ve-pilotos-da-f1-seguindo-seus-passos/" count="off" num="10" ]