Alonso fala em alívio com desempenho da McLaren

Autor: Leonardo Marson


Alonso partirá da décima posição neste domingo. (Foto: Getty Images)

Fernando Alonso se mostrou aliviado com o desempenho da McLaren durante a classificação que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. O espanhol foi eliminado na segunda fase da sessão, mas largará da décima posição por conta da punição sofrida por Valtteri Bottas, que se acidentou e viu a Mercedes ser obrigada a trocar o câmbio de seu carro.

LEIA MAIS:
Com recordes, Hamilton fatura pole para o GP da Austrália
Hamilton celebra pole, mas se surpreende com a Ferrari
Na primeira fila, Räikkönen ressalta vantagem de Hamilton
Terceiro no grid, Vettel lamenta erro em volta final do Q3
Bottas perde cinco posições em Melbourne por troca de câmbio

Embora tenha ficado 2s5 atrás do tempo de Lewis Hamilton, piloto que garantiu a pole position, o bicampeão do mundo considerou o desempenho da McLaren positivo em ritmo de classificação. Para Alonso, existe potencial para que o carro equipado com motor Renault possa evoluir.

“Estou feliz com o começo da classificação. Estamos sempre curiosos para ver onde estaremos e acho que fomos muito rápidos, especialmente no terceiro treino livre, no molhado, quando ficamos próximos do topo o tempo inteiro”, comentou Alonso, logo após o encerramento da classificação.

“Então, no Q1 e Q2 estivemos sempre entre sétimo e 12º, e isso é ótimo como ponto de partida, porque teremos muitas novidades de agora em diante e a integração que precisamos fazer”, seguiu o piloto. “Somos os únicos que têm de fazer isso – então temos melhorias ‘gratuitas’ que nos deixarão muito mais competitivos. Então, é um alívio chegar à classificação e ver que será um bom ano”, seguiu.

Por não ter se garantido no Q3, Alonso poderá usar o composto com o qual iniciará o GP da Austrália. Apesar disso, o espanhol não acredita que terá grande vantagem. “Com os pneus que temos agora, temos sempre de usar os mais macios na largada, porque eles são melhores para a largada – você tem melhor performance na volta de abertura e há pouco desgaste. Os três pneus são muito similares, então não há muito para fazer aqui”, completou.

Foto: McLaren


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/formula-1/alonso-fala-em-alivio-com-desempenho-da-mclaren/" count="off" num="10" ]