Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Alonso deixa F1 com “zerinhos” e homenagens de campeões

Autor: Leonardo Marson


Fernando Alonso se despediu da Fórmula 1 com a 11ª colocação no Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerrou a temporada 2018 neste domingo (25), no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. O piloto da McLaren – que no ano que vem seguirá na disputa do Mundial de Endurance pela Toyota e correrá as 500 Milhas de Indianápolis pelo time de Woking – foi homenageado por Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Abu Dhabi e triunfa pela 11ª vez no ano
Hülkenberg capota após toque com Grosjean em Abu Dhabi

Em uma das cenas mais emblemáticas da temporada, Alonso, Hamilton e Vettel fizeram “zerinhos” na reta dos boxes do circuito emiratense, levando o público ao delírio. Pouco depois, o espanhol participou da coletiva pós-corrida, mesmo terminando fora do grupo dos três primeiros colocados.

Após a corrida, os dois principais pilotos da atualidade na mais importante categoria do automobilismo mundial reconheceram o talento do espanhol, que conquistou dois títulos mundiais ao longo de sua carreira na Fórmula 1.

“Fernando é uma verdadeira lenda. Foi um grande privilégio correr na mesma era que ele. Perguntei durante todo o fim de semana se eu vou sentir falta dele. Não sinto que vou sentir falta de outro piloto, mas o esporte vai sentir falta dele e eu vou sentir a falta dele neste esporte”, disse Hamilton. “Sentimos sua falta, vamos sentir falta dele”, comentou Vettel.

Alonso devolveu os elogios feitos por Hamilton e Vettel, e jurou amores à categoria que o projetou como um dos principais pilotos da história do esporte a motor. “Foi um prazer correr ao lado desses campeões, eu me sinto um privilegiado. Obrigado a todos e a F1, vou ser sempre um fã deste esporte”, disse o espanhol.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!