Card image
Competições
Albon aprova desempenho da Toro Rosso: “Bom sinal”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Albon se mostrou bastante empolgado após a realização da primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, encerrada nesta quinta-feira (21) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O tailandês, que fará sua estreia na Toro Rosso nesta temporada, liderou as atividades da manhã e terminou o dia com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Nico Hülkenberg, da Renault.

LEIA MAIS:
Hülkenberg fecha quinta de testes da F1 com melhor tempo
Albon coloca Toro Rosso na frente na manhã de testes de F1

Albon, que foi o terceiro colocado na última temporada da Fórmula 2, disse ter gostado da participação nos testes e que, mesmo que o resultado não signifique tanto, aparecer na ponta da classificação pode ser algo bom para a temporada que começará no dia 17 de março, na Austrália.

“Completei meus dois primeiros dias de testes de Fórmula 1 e realmente gostei! Nós tivemos um bom dia hoje no topo da tabela de tempos na atividade da manhã, eu sei que ainda são os primeiros dias e nós não sabemos o que os outros estão fazendo, mas este é um bom sinal para o futuro”, disse Albon, após o término das atividades desta quinta-feira.

O tailandês disse que enfrentou problemas no início das atividades, mas que a equipe de Faenza logo o fez sentir à vontade no STR14, permitindo-o completar o programa estabelecido pela equipe. Albon revelou ainda não estar totalmente preparado para correr, mas que a adaptação tem sido rápida.

“O primeiro dia começou de forma complicada, mas a equipe me fez sentir confortável depois disso, e nós conseguimos seguir com nosso programa. Eu acho que foi tudo muito bem planejado, nós atingimos nossa meta de quilometragem, o que é importante para os caras da fábrica, e, claro, ao mesmo tempo, ainda estou conhecendo o carro”, comentou o piloto.

“A aderência é tão alta que eu demorei para ajustar isso na minha cabeça Tem sido uma grande curva de aprendizado. Eu ainda não estou totalmente no ritmo, mas eu acho que depois das próximas semanas, eu chegarei lá e estarei pronto para correr”, completou Albon.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários