Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

SPM nega contar com Danica ou Montoya na Indy 500

Autor: Leonardo Marson


Danica busca disputar a Indy 500 pela última vez na carreira. (Foto: divulgação)

A Schmidt Peterson segue a procura de um terceiro piloto para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis deste ano após o acordo com Tristan Gommendy ser rompido no final do ano passado. O time, porém, garantiu que não contará nem com Juan Pablo Montoya, nem Danica Patrick para a corrida mais importante da IndyCar Series.

A equipe, que terá como titulares por toda a temporada deste ano James Hinchcliffe e Robert Wickens, não descartou ainda um terceiro carro. “Por uma série de eventos ruins, o acordo com Gommendy foi quebrado. Mas confiamos que teremos um terceiro carro em Indy, como sempre tivemos nos últimos anos”, disse Sam Schmidt, chefe da equipe, ao site Motorsport.com.

Schmidt disse que tentou negociar com Montoya para contar com o colombiano na temporada deste ano, uma vez que o piloto defenderá a Penske na IMSA SportsCar. Hoje, porém, contar com o piloto deixou de ser prioridade. Com relação a Danica, o chefe da equipe diz que não chegou a conversar.

“Realmente não tivemos conversas. Sei que ela falou com algumas equipes. Não sei, mas a percebemos como uma distração ao time. Acho que ela fará um grande trabalho, estará no nível que ela supõe estar, mas o problema é tudo o que ela traz junto”, completou.