Sato lidera primeira sessão em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Sato defende a RLL nesta temporada. (Foto: divulgação)

Takuma Sato foi o piloto mais rápido da primeira sessão de testes da IndyCar, realizado na noite desta sexta-feira (9) no circuito de Phoenix. Nas primeiras três horas de atividade no circuito de uma milha, o japonês, que neste ano passa a defender a RLL, anotou uma média de 19s9726.

A segunda colocação ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que fechou a sessão com um tempo 0s0433 pior que o de Sato. Tony Kanaan apareceu na terceira colocação com a Foyt, e foi seguido por Matheus Leist, seu companheiro de equipe. Sébastien Bourdais fechou o top-5 com a Dale Coyne/Vasser-Sullivan.

Graham Rahal foi o sexto com o outro carro da RLL, e foi seguido por Marco Andretti, americano da Andretti-Herta. Scott Dixon foi o oitavo com a Ganassi, enquanto Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e Will Power, da Penske, fecharam a lista dos dez melhores.

Outro brasileiro participante do teste, Pietro Fittipaldi completou a sessão com o 18° tempo com o carro da Dale Coyne. O brasileiro perdeu tempo nos boxes, mas completou 36 voltas durante toda a sessão.

A partir das 23h, pelo horário de Brasília, acomtece a segunda sessão do dia, mais uma vez com três horas de duração.

Foto: divulgação


Comentários