Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sato abre sábado com o melhor tempo em teste da Indy

Autor: Leonardo Marson


Sato foi o melhor em duas das três atividades em Phoenix no final de semana. (Foto: IndyCar)

Takuma Sato foi o piloto mais rápido do primeiro teste da IndyCar em Phoenix neste sábado (10). O japonês reafirmou a força da RLL, melhor time das duas sessões da sexta-feira, ao anotar 19s3920 na melhor de suas 63 voltas pelo traçado de uma milha.

A segunda colocação ficou com Will Power, piloto da Penske que foi 0s0463 mais lento que o atual vencedor da Indy 500. Scott Dixon anotou o terceiro melhor tempo com a Ganassi, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, quarto com a Andretti. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com Simon Pagenaud, com outro carro da Penske.

Sébastien Bourdais colocou a Dale Coyne/Vasser-Sullivan em sexto, e foi seguido por Ed Jones, novo companheiro de Dixon na Ganassi. Atual campeão da Indy, Josef Newgarden levou o outro carro da Penske ao oitavo posto, enquanto Matheus Leist apareceu em nono com a Foyt. Alexander Rossi, da Andretti, fechou o top-10.

Os outros dois brasileiros que participam dos testes tiveram desempenhos modestos nesta sessão. Pietro Fittipaldi foi o 14° mais rápido com o equipamento da Dale Coyne, e ficou uma posição à frente de Tony Kanaan, companheiro de Leist no time capitaneado por AJ Foyt.

A partir das 23h, pelo horário brasileiro de verão, acontece mais uma sessão de três horas de duração.

Foto: IndyCar