Rossi lidera último treino da Indy em Long Beach

Autor: Leonardo Marson


Rossi tem o melhor tempo do final de semana. (Foto: IndyCar)

Alexander Rossi foi o piloto mais veloz do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Indy. O americano da Andretti Autosport, que já havia sido o mais rápido do segundo treino do final de semana, anotou na atividade realizada neste sábado (14) 1min06s6105 na melhor de suas passagens pelos 3.166 metros do circuito montado nas ruas da cidade americana.

A segunda colocação ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi 0s0418 mais lento em relação ao melhor tempo da sessão. Will Power, com outro carro do time de Roger Penske, apareceu na terceira colocação, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, com mais um carro da Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Simon Pagenaud, com mais um carro da Penske.

Graham Rahal completou a atividade com o sexto melhor tempo. O piloto da Rahal Leterman Lanigan foi seguido por Spencer Pigot, piloto da Carpenter que ficou à frente de Scott Dixon, representante da Chip Ganassi. O brasileiro Tony Kanaan anotou o nono tempo com o equipamento da Foyt, uma posição à frente de Ed Jones, companheiro de Dixon na Ganassi.

Matheus Leist não melhorou seu desempenho em relação aos dois primeiros treinos livres do final de semana, e ficou apenas com o 23º tempo da sessão. A Foyt, equipe do gaúcho, alegou que o carro sofreu com problemas elétricos durante as sessões de sexta-feira, justificando a performance abaixo do esperado do piloto.

A partir das 19h30, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a terceira etapa da Indy. O Grande Prêmio de Long Beach será disputado neste domingo (15), a partir das 17h40, e terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Comentários