Rossi lidera teste da Indy no circuito misto de Indianápolis

Autor: Leonardo Marson


Rossi foi o mais rápido da atividade realizada no circuito misto de Indianápolis. (Foto: IndyCar)

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido dos testes da Indy no circuito misto de Indianápolis. Na atividade realizada na sexta-feira (23) e que não contou com cronometragem oficial, mas apenas das montadoras fornecedoras de motor, o piloto da Andretti anotou 1min09s08 na melhor de suas voltas.

LEIA MAIS:
Dale Coyne escala Pippa Mann e fecha time para a Indy 500
Bourdais vê acidente com líderes no fim, e vence em St. Pete
Indy: perto do top-10, Kanaan fala em “aceitar resultado”
Matheus Leist lamenta abandono em São Petersburgo

A segunda colocação ficou com Will Power, piloto da Penske que foi 0s06 mais lento que Rossi. Jordan King, com o equipamento da Carpenter, apareceu na terceira colocação, logo à frente de Josef Newgarden, quarto com um carro da Penske. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Simon Pagenaud, também da Penske.

Vencedor em São Petersburgo, Sébastien Bourdais foi o sexto com o carro da Dale Coyne, enquanto Spencer Pigot apareceu em sétimo com outro carro da Carpenter. Scott Dixon levou a Ganassi ao oitavo posto, e foi seguido por Pietro Fittipaldi, nono com a Dale Coyne. Marco Andretti, da Andretti-Herta, foi o décimo mais rápido.

Os outros dois brasileiros da atividade tiveram desempenhos bastante discretos. Matheus Leist terminou a sessão com o 16º tempo, imediatamente à frente de Tony Kanaan, seu companheiro na equipe Foyt.

Os pilotos da Indy voltam a se reunir daqui duas semanas, quando será disputado o Grande Prêmio de Phoenix, no primeiro circuito oval da temporada.

Foto: IndyCar


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/f-indy/rossi-lidera-teste-da-indy-no-circuito-misto-de-indianapolis/" count="off" num="10" ]