Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Rossi confirma favoritismo e é pole em Long Beach

Autor: Leonardo Marson


Alexander Rossi liderou dois treinos livres e garantiu a pole position em Long Beach. (Foto: IndyCar)

Alexander Rossi conquistou na noite deste sábado (14) a pole position para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Indy. Na fase final da classificação no circuito montado nas ruas da cidade americana, o piloto da Andretti Autosport, que havia liderado dois dos três treinos livres do final de semana, foi o melhor do Fast Six, e anotou 1min06s5528 na melhor de suas voltas, garantindo a posição de honra.

A segunda colocação no grid ficou com Will Power, piloto da Penske que foi superado em três décimos por Rossi. Simon Pagenaud, companheiro de equipe de Power, parte da terceira posição, e terá ao seu lado na segunda fila Scott Dixon, neozelandês que defende a Chip Ganassi. Graham Rahal, com um carro da Rahal Leterman Lanigan, parte da quinta posição, logo à frente de Josef Newgarden, com mais um Penske.

Melhor entre os pilotos que não se classificaram para o Fast Six, Ryan Hunter-Reay largará em sétimo com um carro da Andretti, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, parte em oitavo. A quinta fila do grid de largada em Long Beach contará com Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, e Robert Wickens, da Schmidt Peterson. Tony Kanaan abre a sexta fila com o carro da Foyt, e terá Jordan King, da Carpenter, ao seu lado.

Depois de enfrentar muitas dificuldades durante os treinos livres, Matheus Leist não se classificou para a segunda rodada da classificação realizada neste sábado. Ainda assim, o gaúcho da equipe Foyt garantiu o 14º lugar no grid ao ser o melhor piloto entre aqueles que não se classificaram no segundo grupo. Antes da definição do grid, o novato não havia figurado entre os 20 melhores em momento algum.

O Grande Prêmio de Long Beach da Indy acontece neste domingo (15), a partir das 17h40, com transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!